Pelo menos dois fortes tornados atingiram nesta terça-feira (3) a cidade americana de Dallas, no Texas, e seus arredores, causando grandes danos materiais, segundo a Agência Meteorológica dos EUA e a imprensa local.
Um alerta de tornados foi emitido pouco antes do início do fenômeno, com um apelo para que os moradores da região se abrigassem.
"É o tornado mais sério que já vimos em muitos anos", disse Larry Mowry, meteorologista da TV CBS 11.
Um dos tornados tocou o solo por volta das 13h locais, próximo à cidade de Lancaster, a pouco mais de 30 quilômetros ao sul de Dallas, e se moveu para leste.

Outro apareceu pouco depois em Mansfield, ao sul de Arlington, no condado de Tarrant.
Um estacionamento de caminhões em Dallas foi atingido, e duas carrocerias tombaram com a força do vento, disse o motorista de caminhão Michael Glennon, que gravou a destruição em sua câmera de vídeo.
"A segunda carroceria ficou em pedaços e voou entre 50 e 100 pés (15 a 30 metros) no ar", disse.
Todos os voos do aeroporto internacional de Dallas-Fort Worth ficaram no chão por questão de segurança, segundo um porta-voz da American Airlines.
O Serviço de Emergências do Texas fará nas próximas horas um balanço dos danos materiais e dos possíveis danos pessoais, já que a situação de emergência se mantinha para a tarde.
O alerta de tornado está ativado na maior parte dos condados do norte do Texas.
No restante do estado, os meteorologistas preveem fortes chuvas e inclusive inundações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário